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Arcor do Brasil lança dois novos produtos no formato Tortuguita e reforça presença nas três categorias de negócios em que atua

Biscoito wafer com triplo recheio tem formato da tartaruga mais famosa do Brasil, enquanto snack é versão pocket do chocolate, com quatro mini Tortuguitas

A Tortuguita amplia seu portfólio e acaba de lançar dois produtos: um snack, composto pela união de quatro mini Tortuguitas, e um biscoito wafer, em um formato exclusivo e inovador. A marca, uma das principais da Arcor no País, nasceu em 1996 como chocolate, expandiu para biscoitos há quatro anos e em 2019 chegou à categoria de guloseimas, com as balas de gelatinas.

As novidades foram criadas para ressaltar o personagem símbolo da marca, e oferecem uma experiência divertida e única para o consumidor comer brincando. O biscoito wafer traz o conceito de quebra-cabeças e, como um jogo de montar, tem as laterais destacáveis, revelando a Tortuguita, que poderá ser consumida de acordo com o consagrado ritual. Já o snack, aposta numa versão pocket do famoso chocolate, formado pela união de quatro mini Tortuguitas, com duas opções de recheios baunilha e duo, que combina brigadeiro com baunilha, as duas versões preferidas pelos consumidores.

Segundo Anderson Freire, gerente Nacional de Marketing Arcor do Brasil, os novos produtos contribuem para ampliar a presença da marca em todas as categorias de negócios em que a Arcor atua no Brasil. “A Tortuguita está conosco há mais de duas décadas e construiu uma relação muito próxima com os brasileiros de variadas gerações. Sendo assim, é natural pensarmos em produtos que proporcionem novas experiências para os consumidores”, afirma.

Inovação na categoria

Com a chegada do wafer Tortuguita, a Arcor do Brasil amplia sua presença na categoria de biscoitos. De acordo com dados divulgados pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados), o segmento movimentou cerca de R$ 14,3 bilhões, com a comercialização de mais de 1,1 milhão de toneladas no País em 2018.

Atualmente, segundo a pesquisa Varejo + Cash Carry Nielsen 2018, a empresa está posicionada como um dos seis maiores players do mercado de biscoitos, onde a categoria tem presença representativa nos lares. Além do lançamento, a marca Tortuguita já está presente na categoria com biscoitos doces recheados, nos sabores chocolate, morango, brigadeiro e chocolate com baunilha; e tortinhas, de chocolate e morango.

Segundo Anderson Freire, Gerente Nacional de Marketing de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos da Arcor, Tortuguita é uma marca muito importante para a empresa, com público que atinge diferentes faixas etárias e tem forte apelo emocional. “Isso se reflete em sua performance bastante positiva nos pontos de venda.”

Para esse lançamento, o principal investimento da empresa foi no desenvolvimento do produto. “O grande desafio da equipe estava em trazer um biscoito que, além da qualidade e do sabor, tivesse o espírito da marca, com o toque divertido que é a identidade da Tortuguita. Para isso, investimos numa tecnologia exclusiva, que resultou no primeiro wafer com formato”, explica o executivo.

Com tripla camada de recheio, o wafer vem em duas versões, nos sabores chocolate e morango, em embalagens de 85g.

O preço sugerido do biscoito wafer Tortuguita é R$1,99, já o chocolate na versão Tortuguita snack é R$1,99 Os novos produtos são comercializados em todo o Brasil.

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