Por favor Rote su dispositivo para una mejor experiencia!

Arcor incentiva onda de solidariedade em meio à pandemia do coronavírus

Mais de 23 mil famílias já foram impactadas pelas iniciativas da ‘Corrente do Bem’ liderada pela empresa.

Em tempos de pandemia, a empatia tornou-se ainda mais necessária, deixando ainda mais em evidência a importância de se solidarizar com o outro. Para espalhar essa mensagem, a Arcor está realizando uma série de doações como forma de ajudar e tornar o momento um pouco menos doloroso a quem mais necessita neste momento difícil. As primeiras doações vieram em forma de ovos de Páscoa. Foram mais de 15 mil unidades doadas ao Banco de Alimentos que atende famílias em situação de vulnerabilidade em todo o País.

Dando continuidade a essa onda de solidariedade, a empresa, que tem um cuidado especial com as comunidades do entorno de suas unidades, elegeu os municípios de Cabo Santo Agostinho e Ipojuca, em Pernambuco; Bragança Paulista e Campinas, em São Paulo; e Contagem, em Minas Gerais, para uma ação especial. Em parceria com o Instituto Arcor Brasil, doou 8 toneladas de produtos para que essa população compartilhasse seus #MomentosMágicos. Cerca de 6 mil famílias foram beneficiadas pela corrente #CompartilheOBem.

A companhia também se solidariza com a delicada situação dos hospitais nesse período e valoriza a coragem e o comprometimento dos colaboradores dessas instituições. Por isso, em sua mais recente ação, marcou presença no Hospital Mário Gatti, em Campinas. Como forma de agradecimento ao seu trabalho, todos os 2 mil funcionários foram surpreendidos com um kit recheado de produtos da marca e convidados a fazer parte da “Corrente do Bem Arcor”, valorizando iniciativas que beneficiam o próximo.

Foi doada, ainda, mais de uma tonelada de produtos, divididos entre as dez Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de Contagem, Minas Gerais e as outras cinco de Ipojuca, Pernambuco. Nesta região, 22 postos de saúde também foram beneficiados. Neles, há um trabalho muito próximo com famílias vulneráveis, para quem os produtos também foram disponibilizados. Mais de 5 mil pessoas estão sendo impactadas pela ação.

A campanha terá continuidade durante o mês de julho com uma ação inédita junto à CUFA (Central Única das Favelas) em São Paulo. Em seguida, a Arcor seguirá com a Corrente do Bem em outras regiões de todo o território nacional, com iniciativas mensais para inspirar os brasileiros a #CompartilharoBem e #MomentosMágicos.

Notícias relacionadas

10/07/2020

Arcor faz doação de alimentos para as comunidades em parceria com a CUFA

02/07/2020

Em comemoração ao Dia Mundial do Chocolate, Arcor revela curiosidades sobre sua produção

23/06/2020

Arcor homenageia profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19 em Campinas na primeira ação de sua Corrente do Bem

28/05/2020

Arcor faz doação de leitos para Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista