Por favor Rote su dispositivo para una mejor experiencia!

Sustentabilidade

Uma empresa sustentável

Mensagem de Luis Pagani, presidente do Grupo Arcor

Os avanços dos últimos anos, em termos de sustentabilidade, foram realmente significativos. A Arcor definiu os temas relevantes para o seu negócio, estabeleceu a sua política baseada em cinco compromissos que abrangem as prioridades para a companhia, integrando esta perspectiva no planejamento operativo. Em 2012, foi dado mais um passo: fixamos os alinhamentos para a estratégia dos próximos anos.

Hoje em dia, as empresas devem enfrentar novos e os mais diversos desafios econômicos, sociais e ambientais para conseguir a competitividade do negócio e contribuir para o desenvolvimento sustentável. Neste contexto, as companhias deverão fazer o que melhor sabem fazer: adaptar-se, inovar, colaborar e agir. Por isso, será fundamental ter uma visão de longo prazo, uma estratégia que vá além da conjuntura local e mundial, e que guie as organizações para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgirão.

É esta visão de longo prazo que nos impulsiona a avançar na nossa caminhada para a sustentabilidade, baseados em valores sólidos, verdadeiros e duradouros, que marcaram uma maneira de fazer negócios desde o início e que nortearam o crescimento da empresa ao longo de todos estes anos. Mas, ao mesmo tempo, incorporando novas perspectivas que nos permitem evoluir para sermos uma empresa preparada para o futuro, que será muito diferente do mundo há 60 anos, quando recém começávamos a escrever a nossa história.