Por favor Rote su dispositivo para una mejor experiencia!

Sustentabilidade

Comunicado sobre abastecimento sustentável de ovo

O Grupo Arcor está comprometido com a gestão sustentável dos seus negócios em toda a cadeia de valor, do fornecimento de matérias-primas até a elaboração e entrega do produto final. Desde 2018 a empresa vem implementando o projeto Abastecimento de ovo livre de gaiola, no marco do seu Programa Agro Sustentável.

 Este projeto busca garantir que os ovoprodutos que o Grupo Arcor utiliza procedam de fornecedores que usem sistemas de criação e manejo das galinhas permitindo que estes animais desenvolvam os seus comportamentos naturais.

Neste sentido, com esta iniciativa, o Grupo Arcor está avançando na transformação progressiva do seu abastecimento de derivados do ovo, incorporando ovo livre de gaiola nas suas linhas produtivas. O novo insumo utilizado conta com a certificação “Certified Humane”, que garante que o ovo provém de galinhas “livres de gaiolas”, um sistema de criação e manejo baseado nos padrões do bem-estar animal do Programa de Certificação Certified Humane Raised & Handled, que inclui dietas nutritivas, refúgios e áreas de repouso para os animais e espaço suficiente para eles que possam expressar os seus comportamentos naturais.

Até a presente data, se avançou na transformação das linhas de wafer e alfajores na Argentina. As transformações foram obtidas a partir do trabalho conjunto com os fornecedores do insumo, e implicaram investimentos nos novos sistemas de criação e manejo, transformações nos sistemas de rastreabilidade, adequação das linhas de produção e diversos estudos para garantir que a qualidade e acessibilidade dos produtos não estivessem comprometidas.

Além disso, continua-se trabalhando para avançar na transformação das novas linhas de produtos, tanto na Argentina como no Brasil.

Para mais informações sobre a nossa Política de Sustentabilidade, planos e compromissos acesse o link: (Relatório de Sust.)