Por favor Rote su dispositivo para una mejor experiencia!

Salãozinho de Humor de Piracicaba de 2019 tem 3200 trabalhos recebidos

A organização do 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba recebeu a inscrição de 3200 trabalhos, entre obras em papel e esculturas. Já o 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba recebeu 2781 trabalhos, de 449 artistas de 48 países. Os números foram divulgados na tarde desta quarta-feira, dia 3 de julho. Na próxima semana serão divulgados os trabalhos selecionados para as edições de 2019 do Salão Internacional e Salãozinho de Humor de Piracicaba.

Neste ano o Salãozinho de Humor de Piracicaba tem novamente a parceria do Instituto Arcor Brasil, que será o patrocinador dos três premiados em cada uma das duas categorias em disputa: a) Alunos entre 07 e 10 anos e b) Alunos entre 11 e 14 anos.

A organização do evento recebeu 3070 trabalhos em papel (referentes a cartum, charge, caricatura e HQ) e 130 trabalhos tridimensionais (esculturas). Puderam se inscrever gratuitamente, para participar do 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba, estudantes matriculados na rede de ensino pública ou privada de todo o Brasil. O tema é livre.

Prêmio Instituto Arcor – O Prêmio Instituto Arcor Brasil Direitos da Infância é uma das novidades da edição de 2019 do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. O prêmio especial será concedido apenas neste ano, em função dos 15 anos do Instituto Arcor Brasil, lembrados no dia 25 de maio de 2019. Foram inscritos 212 trabalhos para concorrer ao Prêmio Instituto Arcor Brasil Direitos da Infância.

Um dos eventos mais importantes do mundo em seu gênero, e o mais antigo em atividade, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba distribuirá em 2019 um total de R$ 70 mil em prêmios. Serão 13 premiações, um recorde na história do Salão.

São três novas premiações, como observa Erasmo Spadotto, diretor do Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba. Além do Prêmio Instituto Arcor Brasil Direitos da Infância, serão concedidos:

– Prêmio Escultura Fundiart – apenas para esculturas, que este ano concorrerão entre si, e não nas categorias cartum, charge, caricatura como nos anos anteriores.
– Prêmio ORIGINAL DERWENT, destinado a trabalhos originais em 2D. Não concorrerão trabalhos em 3D (esculturas). Puderam concorrer artistas de todas as nacionalidades.

Além desses prêmios especiais, os prêmios das categorias Cartum, Charge, Caricatura, Tiras, Saúde Unimed, Prêmio Câmara de Vereadores de Piracicaba e Prêmio Águas do Mirante , Prêmio Júri Popular permaneceram, além do Prêmio Temático, que este ano tem como tema Imigração.

A abertura do 46º Salão Internacional de Humor e do 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba acontece no dia 10 de agosto e os trabalhos ficarão expostos ao público até o dia 27 de outubro. O Instituto Arcor Brasil também estará presente com o Espaço Arcor, com várias brincadeiras, e no apoio à Caminhada com Humor.

O 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba são uma realização da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba e Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU). O Salãozinho tem o apoio da Diretoria Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações: Instituto Arcor Brasil –
José Pedro Soares Martins/ (MTb 17.572) – josepmartins@uol.com.br
55(19) 98396.4297 www.institutoarcor.org.br

Notícias relacionadas

31/10/2019

Plutonita lança edição especial para Halloween

29/10/2019

Arcor abre vagas de emprego para pessoas com deficiência

28/10/2019

Arcor aposta em sabor Alfajor para linha de Panettones Premium

15/10/2019

Superminas 2019: Aymoré comemora 95 anos de história e apresenta lançamentos