Por favor Rote su dispositivo para una mejor experiencia!

Instituto Arcor lança campanha para celebrar o 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças

Ação visa reforçar a importância do acordo em prol da igualdade de oportunidades na infância.

 

São Paulo, novembro de 2019 – Em busca de celebrar os 30 anos da Convenção sobre os Direitos das Crianças, acordo internacional em prol da infância, o Instituto Arcor Brasil, em parceria com outras instituições do Grupo Arcor, realiza uma campanha de conscientização na redes sociais, que visa reforçar a importância da iniciativa em busca de um futuro melhor.

A ação conta com a colaboração da população que, para participar, deve entrar no link e responder a um questionário com perguntas rápidas e interativas. Dessa forma, podem tirar dúvidas, assim como conhecer um pouco mais sobre a Convenção dos Direitos da Criança. Na sequência, recebem um “selo de compromisso”, que pode ser compartilhado no Twitter, Facebook e WhatsApp.

“Essa é uma forma dinâmica de levar conhecimento para o maior número de pessoas, assim como ajudar na construção de um mundo melhor para todos. Conhecer é o primeiro passo para se comprometer”, explica Milena P. Drigo Azal, Coordenadora de Programas Socioeducativos do Instituto Arcor Brasil.

Convenção sobre os Direitos das Crianças

Há 30 anos, no dia 20 de novembro de 1989, a Assembleia das Nações Unidas sancionou a Declaração dos Direitos da Criança, um acordo vinculativo que estabelece uma série de princípios que devem ser cumpridos pelos 196 países que ratificaram.

A iniciativa estabelece quatro concepções fundamentais para as crianças, entre eles: não discriminação; bem-estar; direito à vida e participação infantil. Dessa forma, todos merecem as mesmas condições para o desenvolvimento de seu potencial.

Sobre o Instituto Arcor Brasil

O Instituto Arcor Brasil coordena o investimento social do Grupo Arcor no Brasil. A missão do Instituto é contribuir para que a educação seja uma ferramenta de igualdade de oportunidades para a infância. Através de sua trajetória de atuação, o Instituto Arcor Brasil sempre priorizou ações em rede e com foco no fortalecimento da escola pública. Com base nesse propósito, todas as ações na área da educação estão baseadas nas diretrizes da Política de Sustentabilidade do Grupo Arcor.

 

Notícias relacionadas

29/11/2019

Poosh! Gamer: novo chicle da Arcor tem sabor de diversão

31/10/2019

Plutonita lança edição especial para Halloween

29/10/2019

Arcor abre vagas de emprego para pessoas com deficiência

28/10/2019

Arcor aposta em sabor Alfajor para linha de Panettones Premium