Arcor Mais

Radar

Instituto Arcor Brasil: 15 anos pela infância

 

 

 

 

 

A infância no centro da agenda pública, tendo a educação como caminho seguro para a igualdade de oportunidades. Esta é a marca da trajetória de 15 anos do Instituto Arcor Brasil, lembrados no próximo dia 25 de maio. Neste percurso, a organização que direciona e organiza o investimento social privado do Grupo Arcor no Brasil deu apoio a mais de 450 projetos, em benefício ou mobilizando mais de 3 milhões de crianças e adolescentes em 16 estados.

 

Com ações próprias e em parceria, o Instituto Arcor Brasil abrangeu nesses 15 anos um amplo leque de temáticas. Do fortalecimento da escola pública ao movimento como estimulador da vida ativa, da educação infantil à alimentação saudável, da educação ambiental ao respaldo a projetos em artes, esportes e cidadania. 

 

O combate sem tréguas à exploração sexual de crianças e adolescentes é outro campo de atuação do Instituto Arcor Brasil, sempre atento à prioridade absoluta para a criança como sujeito de direitos e em desenvolvimento, como estipulam a Constituição Federal brasileira de 1988 e a Convenção sobre os Direitos da Criança, que completa 30 anos em 2019.

 

Uma sociedade que cuida da infância é uma sociedade que incentiva e abraça as brincadeiras. Uma sociedade que tem um olhar mais carinhoso e cuidadoso com as crianças é uma sociedade preocupada com as atuais e futuras gerações. Este é o modelo de sociedade que figura como pano de fundo dos programas e projetos do Instituto Arcor Brasil, que sempre evidenciou e valorizou o trabalho em rede, intersetorial, como prega o próprio Marco Legal da Primeira Infância. 

 

O Instituto Arcor Brasil completa 15 anos consciente dos desafios presentes e das demandas do futuro. Com sua postura de ser sempre parceiro, e não somente de investidor, o Instituto está convicto de que continuará contribuindo com a construção coletiva e com a devida implementação de iniciativas inovadoras, inspiradoras, que despertem o protagonismo de diferentes atores sociais na direção do desenvolvimento integral da infância e juventude, como reflexo de uma sociedade de fato sustentável.

 

COMENTÁRIOS