Arcor Mais

Radar

Curso Humor na sala de aula, em Piracicaba, tem inscrições até o dia 17 de abril

 

 

 

Estão abertas, até o dia 17 de abril, as inscrições para a  Oficina “Formação de Educadores para o Salãozinho de Humor de Piracicaba – Projeto Humor na Sala de Aula /2019”. O objetivo da iniciativa é capacitar professores a fazer uso de elementos do desenho de humor e suas características particulares de desdobramentos em sala de aulas com crianças e adolescentes.

 

Outro propósito é o de capacitar os professores para prepararem os alunos interessados em participar do 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba, que terá inscrições abertas até o dia 21 de junho. A iniciativa tem novamente o apoio do Instituto Arcor Brasil.

 

O conteúdo do Curso Humor na Sala de Aula, como a iniciativa ficou conhecida, será estruturado em duas oficinas, uma teórica e outra prática (3 horas cada uma), e com propostas independentes, mas complementares, visando possibilidades de criação ao término do curso. 

 

Os responsáveis pelas oficinas serão a Dra.Betânia Libânio Dantas de Araújo (formada pela Escola de Belas Artes de São Paulo, é doutora em Educação e professora na Unifesp) e o artista plástico e cartunista Paulo Branco, de Campinas. 

 

Serão 60 vagas e as oficinas terão três horas cada. O curso será ministrado nos dias 22 e 23 de abril, das 19 às 22 horas, no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho Central, em Piracicaba. A iniciativa é do CEDHU e Secretaria Municipal de Ação Cultural, em parceria com Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba, Secretaria Municipal de Educação e Sesc Piracicaba. Inscrições na Diretoria de Ensino de Piracicaba, pelo endereço: 

 

https://goo.gl/forms/qLR8eqImXqQmIW2I2


 

Curso também é uma fase prévia ao Salãozinho de Humor de Piracicaba (Foto Divulgação Instituto Arcor Brasil)

 

Mais informações: Instituto Arcor Brasil - 

José Pedro Soares Martins/ (MTb 17.572) - josepmartins@uol.com.br 

55(19) 98396.4297 www.institutoarcor.org.br

 

COMENTÁRIOS