Voltar

Fale Conosco

Fale conosco
A Empresa
A Arcor
História
A Arcor
Fábricas
A Arcor
Centros de Distribuição
A Arcor
Escritórios Regionais
A Arcor

Clientes

 

Perguntas mais frequentes

Tem alguma dúvida ou curiosidade? Muita gente tem! Veja aqui as perguntas mais frequentes e as respostas da Arcor.

Biscoitos

Guloseimas

  • 1. Quais são os principais nutrientes presentes nos alimentos?

    Os principais nutrientes presentes nos alimentos são os carboidratos, as proteínas, os lipídios, as vitaminas e os sais minerais.
  • 2. O que é manitol?

    É um edulcorante natural amplamente encontrado em vegetais como aipo, cebola e beterraba. Sua produção industrial é feita a partir da frutose. Seu poder adoçante é de 70% em relação ao açúcar de mesa (sacarose). Não provoca cáries e fornece 2,4 kcal por grama. Pertence ao grupo dos polióis.
  • 3. O que é Diabetes Mellitus?

    O Diabetes Mellitus é uma doença crônica causada pela falta absoluta ou relativa de insulina no organismo. O hormônio insulina, produzido pelo pâncreas, controla o metabolismo da glicose e a sua transferência para o interior das células. Na falta de insulina ocorre uma elevação do nível sangüíneo de glicose. Para detectar o diabetes é feito um teste de determinação dos nível de glicose sanguínea (glicemia). Os primeiros sintomas são: sede e vontade de urinar excessivas, cansaço, franqueza, facilidade de pegar infecções e alterações de peso. Há dois tipos de diabetes:
    • diabetes insulino-dependente ou tipo 1;
    • Diabetes não insulino-dependente ou tipo 2.
  • 4. O que é Glicose?

    Glicose é um monossacarídeo, ou seja, um carboidrato simples, que não pode ser dividido para uma forma ainda mais simples. É a forma do açúcar encontrada na corrente sangüínea e é usada pelas células do organismo na produção de energia. Cada grama de glicose fornece 4 kcal.
  • 5. O que é Frutose?

    A frutose é um açúcar natural conhecido como "Açúcar das Frutas", o qual é encontrado nas frutas e no mel. É cerca de 1,8 vezes mais doce do que a sacarose (açúcar de mesa). Cada grama de frutose fornece 4 kcal. Como seu poder adoçante é maior, utiliza-se menores quantidades para obter o mesmo sabor doce, portanto consome-se menos calorias. Por sua absorção no organismo ser mais lenta, pode ser consumida por diabéticos, sob orientação médica ou nutricionista responsável pelas dietas, para indicação personalizada de quantidades de uso.
  • 6. O que é Lactose?

    É um carboidrato encontrado no leite, cuja composição é: glicose + galactose.
  • 7. Os adoçantes artificiais emagrecem?

    Não. Os adoçantes artificiais auxiliam as pessoas na sua dieta de emagrecimento pois não contribuem com calorias na soma total do dia.
  • 8. O que são carboidratos?

    Os carboidratos são a principal fonte energética para os nosso organismo. Eles fornecem energia para nos movimentarmos, executar trabalhos e viver. São classificados em: monossacarídeos (glicose, frutose) dissacarídeos (sacarose - açúcar refinado de mesa) e polissacarídeos (dextrina, amido). Cada grama de carboidrato fornece 4 kcal (kilocalorias).
  • 9. O que são proteínas?

    As proteínas são os elementos mais importantes para a boa saúde, sendo fundamental para o crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos do nosso corpo (músculo, sangue, cabelo, enzimas, hormônios, etc). Os alimentos ricos em proteínas são: carnes, peixes, aves, leite e queijo. Cada grama de proteína fornece 4 kcal.
  • 10. O que são lipídios?

    Os lipídios ou gorduras são fontes concentradas de energia. Eles são importantes, também, como transportadores das vitaminas lipossolúveis: vitaminas A, D, E e K. Os alimentos ricos em gorduras são: óleos, azeite, manteiga, creme de leite, nozes, banha etc. Cada grama de gordura fornece 9 kcal.
  • 11. O que são vitaminas?

    As vitaminas são compostos orgânicos que aparecem nos alimentos em pequenas concentrações. Elas exercem função reguladora no nosso organismo em diversas reações. Não fornecem calorias e podem ser classificadas em: Hidrossolúveis (complexo B e C) - são solúveis em água; Lipossolúveis (A, D, E e K) - são associadas aos lipídios.
  • 12. O aspartame é seguro na gravidez?

    Sim, estudos médicos concluíram que o uso de aspartame em mulheres grávidas ou em períodos de amamentação é perfeitamente seguro. O aspartame só não pode ser consumido por mulheres fenilcetonúricas.
  • 13. Quais são as funções da Vitamina C?

    Combate o escorbuto, gripes, resfriados e hemorragias; contribui para a saúde de dentes e gengivas; auxilia na absorção do ferro. Fontes alimentares ricas em Vitamina C: acerola , kiwi , caju, goiaba, frutas cítricas, morango, abacaxi, tomate, brócolis, couve-flor, pimentão verde. Dose diária recomendada para adultos: 60 mg, o equivalente a 1 copo de suco de laranja.
  • 14. Quais as funções da Vitamina B1?

    Auxilia no metabolismo de carboidratos; regula o funcionamento do coração e do sistema nervoso; beneficia a musculatura. Fontes alimentares ricas em Vitamina B1: cereais e grãos integrais, carne de porco, fígado, carnes, aves, gema de ovo, nozes, levedura de cerveja. Dose diária recomendada para adultos: 1 a 1,5 mg, o equivalente a 100 gramas de nozes.
  • 15. Quais as funções da Vitamina B2?

    Transformas proteínas, lipídios e carboidratos em energia; participa da formação e manutenção dos tecidos da pele e dos olhos; e é essencial para o crescimento das células vermelhas do sangue. Fonte alimentares ricas em Vitaminas B2: cereais integrais, leite e seus derivados, ovos, vegetais de folhas verdes, carne magra, fígado, rins. Dose diária recomendada para adultos: 1,7 mg, o equivalente a um bife de fígado.
  • 16. Quais as funções da Niacina (Vitamina B3)?

    Transforma os alimentos em energia; evita a pelagra (dermatite, diarréia, depressão nervosa). Fonte alimentares ricas em Niacina: fígado, carnes magras, peixes, cereais integrais, fermento, germe de trigo, leite, amendoim, vegetais, ovos Dose diária recomendada para adultos: 19 mg, o equivalente a 1 batata média.
  • 17. O que é aspartame?

    É um edulcorante artificial, formado por dois aminoácidos (estruturas que formam as proteínas), o ácido aspártico e a fenilalanina. Embora o aspartame não ocorra naturalmente, os seus componentes são idênticos aos encontrados normalmente em carnes, vegetais, frutas, produtos derivados do leite e grãos. É 200 vezes mais doce do que o açúcar de mesa (sacarose) e fornece 4 kcal por grama. Não provoca cáries. Produtos à base de aspartame devem ter no rótulo a advertência: FENILCETONÚRICOS: CONTÉM FENILALANINA. Quando submetido a altas temperaturas por tempo prolongado (forno e fogão), o aspartame perde parte do seu adoçante. Vale salientar que para o preparo com leve aquecimento como gelatinas e achocolatados não há qualquer perda.
  • 18. O que é fenilcetonúria?

    É uma doença genética muito rara que impede o organismo de metabolizar o aminoácido fenilalanina. O diagnóstico é feito ainda na maternidade, aplicando-se o "teste do pezinho", 48 horas após a primeira mamada. Se houver excesso de fenilalanina no sangue, significa que o bebê é fenilcetonúrico. O tratamento é feito por meio de uma dieta com restrição de fenilalanina (alimentos protéicos). Se não for feita a dieta, a criança terá seu desenvolvimento neurológico comprometido.
  • 19. O que são sais minerais?

    Os sais minerais são também compostos orgânicos que exercem funções reguladoras e, portanto, devem ser ingeridos em quantidade adequada para o bom funcionamento do organismo.
  • 20. O que é sacarina?

    É um edulcorante artificial, não calórico, 300 vezes mais doce do que o açúcar de mesa (sacarose). Não provoca cáries. Foi o primeiro edulcorante usado pelo homem. Seu inconveniente é deixar um sabor residual amargo na boca ao fim da degustação, problema esse contornado com a adição do ciclamato (sinergismo).
  • 21. O que é acesulfame-K?

    É um edulcorante artificial, não calórico, 200 vezes mais doce do que o açúcar de mesa (sacarose). É estável em altas temperaturas. Não provoca cáries.
  • 22. O que é Stévia?

    É um edulcorante natural, não calórico, 300 vezes mais doce do que o açúcar de mesa (sacarose). É extraído das folhas da Stévia Rebaudiana Bertoni, planta comum no Brasil.
  • 23. O que é ciclamato?

    É um edulcorante artificial, não calórico, 30 vezes mais doce do que o açúcar de mesa (sacarose). Ele tem quatro forma químicas correlatas: ácido ciclâmico, ciclamato de cálcio, ciclamato de sódio e ciclamato de potássio. O ciclamato é estável em soluções aquosas e em altas temperaturas. Não provoca cáries. Extensas investigações cientificas não confirmaram a suspeita carcinogênica.
  • 24. Quais as funções da Vitamina B6?

    Atua no metabolismo dos aminoácidos (componentes das proteínas); previne a anemia. Fontes alimentares ricas em vitamina B6: fígado, salmão, nozes, amendoim, germe de trigo, carnes, levedo de cerveja, cereais integrais. Dose diária recomendada para adultos: 2,0 mg, o equivalente a duas fatias de melão.
  • 25. Quais as funções da Vitamina E?

    É um potente antioxidante (atua na parede das células e evita a oxidação das gorduras nas artérias). Evita a anemia e auxilia no metabolismo das gorduras. Fontes alimentares ricas em Vitamina E: cereais integrais, germe de trigo, soja, óleos vegetais, vegetais de folhas verdes, gema de ovo, nozes. Dose diária recomendada para adultos: 10 mg.
  • 26. Qual é o tratamento do diabetes insulino-dependente?

    O tratamento deve ser contínuo e consiste em dieta isenta de açúcar de mesa (sacarose) e glicose, atividade física (sempre) e medicamento (aplicação de insulina).
  • 27. Qual é o tratamento do diabetes não insulino-dependente?

    O tratamento deve ser contínuo e consiste em dieta isenta de açúcar de mesa (sacarose) e glicose, atividade física (sempre) e um hipoglicemiante oral se indicado pelo médico.
  • 28. O que é alimento dietético?

    Alimento dietético é um produto especialmente formulado para atender às necessidades dietoterápicas de pessoas com exigências fisiológicas e/ou patalógicas particulares. Ex.: para dietas com restrição de açúcares (mono e dissacarídeos), ou seja, sem frutose, sacarose, glicose para diabéticos. Ex.: para dietas com restrição de sódio, ou seja, sem sódio para hipertensos.
  • 29. O que são edulcorantes?

    Edulcorantes são substâncias com sabor extremamente doce. Seu poder adoçante é muito superior ao da sacarose (açúcar de mesa). São classificados em naturais (stévia, sorbitol e manitol) e artificiais (aspartame, ciclamato, sacarina e acesulfame-K).
  • 30. O que é Maltodextrina?

    É um carboidrato cuja composição é de açúcares derivados da conversão parcial do amido de milho.
  • 31. O que é sorbitol?

    É um edulcorante natural muito utilizado como agente de corpo de produtos alimentícios dietéticos. Sorbitol é uma substância amplamente encontrada na natureza (ex.: pêra, maçã, pêssego e ameixa). Em escala industrial é extraído a partir da dextrose do milho. Seu poder adoçante é de 50% em relação ao açúcar de mesa (sacarose). Não provoca cáries e fornece 2,4 kcal por grama. Pertence ao grupo dos polióis. Sua lenta absorção provoca um discreto efeito laxativo, em decorrência do consumo excessivo.

* Campos de preenchimento obrigatório

A Arcor quer conhecer melhor você, nosso consumidor. Para isso, basta responda a pesquisa abaixo com seus dados. É rápido e fácil.

Sim – Qual produto da Arcor você compra pessoalmente?

Arcor Mais

A Páscoa é um momento delicioso e você merece o que há de melhor. Seja bem vindo à melhor Páscoa do mundo! Páscoa Mágica Arcor. Os deliciosos ovos Arcor, são cuidadosamente elaborados para garantir as principais características de sabor e qualidade que já cairam no gosto do consumidor brasileiro...

Os deliciosos ovos Arcor, são cuidadosamente elaborados para garantir as principais características de sabor e qualidade que já cairam no gosto do consumidor brasileiro. Conheça toda a linha de ovos de Páscoa Arcor, a melhor Páscoa do mundo!

Chegou a nova linha Butter Toffees Premium Dark e Premium White! São três novos sabores para quem busca curtir momentos únicos: Laranja, Gianduia e Damasco, além do já consagrado sabor de Chocolate Branco.

A Arcor ficou em 8º lugar no ranking "TOP 100 GLOBAL", publicado pela revista Candy Industry. Posiciona-se como a primeira empresa latino-americana do SETOR.

Rendimento: 16 porções

Tempo de Preparo: 5 minutos

Tempo de Cozimento: 10 minutos

O Natal Arcor vem recheado de sabores e novidades surpreendentes. Além da reconhecida qualidade, dos ingredientes selecionados e produtos sempre fresquinhos, todo o sabor dos chocolates Arcor estará ainda mais presente. Conheça. Prove. Prepare-se para os pedidos e valorize a maior tradição...

Novidades na linha de biscoitos breakUP! Nova linha de biscoitos salgados chega em embalagens modernas e na versão multipack de (162g) com seis unidades, nos sabores: Original, Presunto, Queijo e Pizza (27g cada). É muito mais sabor...

A fanpage de Bon o Bon está com novidade.

...

Pela primeira vez a Arcor - Brasil realiza uma promoção com todas as categorias de produtos, é a promoção Arcor Momentos Mágicos, que acontece de setembro a dezembro de 2013. Na compra de qualquer produto das marcas participantes, basta acessar o hotsite...

Atenta às mudanças que vem ocorrendo na indústria de alimentos, a Arcor do apresenta ao mercado a linha de chicles Poosh! desenvolvida com corantes naturais extraídos de frutas e vegetais, em substituição dos corantes artificiais.

 

As...

Conheças os novos sabores dos tabletes Arcor Amargo 70% Cacau e Mesclado (Chocolate Branco com Meio Amargo).

 

Além do lançamento dos 02 novos sabores todas as embalagens foram modernizadas e agora trazem o Selo do Mestre Chocolateiro, que atesta a origem...

O sucesso dos anos 80 está de volta!

 

A nova Butter Toffees Paçoca apresenta Social Mixtapes.

 

O aplicativo que é uma versão moderna das famosas fitas k-7.

 

Esolha suas músicas e compartilhe seus...

 Equilíbrio entre corpo, mente e alma é fundamental para alcançar o bem-estar. Pequenas mudanças de postura no dia a dia podem fazer a grande diferença

...

O site de Tortuguita está de cara nova! Acesse para ver as mudanças e aproveite para brincar com a sua Tortuguita!

Acesse: www.tortuguita.com.br

Vem aí a mega balada do ano! Dia 31 de agosto no Espaço das Américas.

12 horas de muita música e diversão!

Atrações: Emblem3 | Boyce Avenue | Micael Borges | F.U.S.S.C.A | Girls (Fábrica de Estrelas) .

Música,...

Saiu a lista com os ganhadores do Concurso Cultural Pix Ball Music.

Acesse o site www.poosh.com.br para ver a lista e aproveite para criar divertidos Poosh Pixs para compartilhar com seus amigos.

Saiu o resultado do Concurso Cultural Minha Festa Junina.

Acesse o site www.tortuguita.com.br e aproveite para brincar com a sua Tortuguita também!

Abrir Mais

© 2013 Arcor. Todos os direitos reservados.